Blog do Dina - MDB oficializa candidatura de Simone Tebet à Presidência


MDB oficializa candidatura de Simone Tebet à Presidência

28 de julho de 2022 às 8:41

O MDB oficializou na tarde desta quarta-feira (27) a candidatura da senadora Simone Tebet à Presidência da República. O anúncio foi feito após a convenção virtual do partido. Mais cedo, PSDB e Cidadania aprovaram o apoio à senadora e devem indicar o vice em sua chapa. Ainda não há uma definição sobre o nome a ser indicado.

Segundo o presidente do MDB, Baleia Rossi, foram 262 votos sim e 9 votos não, o que representa 97%.

Uma ala do MDB defendia que o partido apoiasse o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e não lançasse candidatura própria.

Na segunda-feira (25), membros do partido ligados ao senador Renan Calheiros (MDB-AL) entraram na Justiça pedindo a suspensão da convenção. O requerimento foi negado pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Edson Fachin.

Defesa da democracia
Em pronunciamento após a convenção, Tebet reafirmou seu compromisso com a democracia e enalteceu a importância de ter uma candidatura feminina.

“Hoje, sou candidata à Presidência da República pelo MDB, PSDB e pelo Cidadania, pelo campo democrático. Sou candidata e, como candidata, coloco, neste momento, a minha a favor do Brasil, da democracia e do povo brasileiro.”

A candidata afirmou que é preciso “amor e coragem” para mudar o país.

“Vamos trocar o improviso pela experiência; o ódio, pela união. Coragem nunca me faltou. O que me trouxe até aqui é a mesma coisa que me fez entrar na política. Entrei na política por amor ao Brasil. Não é fácil fazer política como mulher. Apesar de todos os percalços, tenho o mesmo amor e a mesma coragem.”

Segundo Baleia Rossi, Tebet trará de volta a esperança aos brasileiros.

“O povo brasileiro quer paz. Quer paz nos grupos de WhatsApp, nas famílias, paz na cidade, no campo, nas escolas. Não queremos brasileiros contra brasileiros. Mas sim uma união de brasileiros. [Essa] é uma candidatura que devolve a esperança ao povo brasileiro. Nós temos uma alternativa real.”

CNN Brasil

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.