fbpx


Datafolha: 52% afirmam nunca confiar em nada do que diz Bolsonaro

29 de julho de 2022

O presidente Jair Bolsonaro (PL) segue sem a confiança da maioria da população, segundo o Datafolha. Uma parcela de 52% dos brasileiros afirmou nunca confiar nas declarações do mandatário que busca a reeleição.

Outros 29% responderam que confiam às vezes em Bolsonaro, enquanto uma minoria de 18% afirma sempre confiar no que o presidente diz. E 1% não soube opinar.

A nova medição do Datafolha ocorre dez dias após a apresentação de Bolsonaro a dezenas de embaixadores estrangeiros no Palácio da Alvorada.

Na ocasião, o presidente repetiu mentiras e teorias da conspiração sobre urnas eletrônicas, desacreditou o sistema eleitoral, promoveu novas ameaças golpistas e atacou ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

Apesar disso, o nível de credibilidade em Bolsonaro se manteve praticamente o mesmo da pesquisa anterior, com uma diferença dentro da margem de erro.

Em junho, 53% dos entrevistados declararam não confiar nunca em Bolsonaro; 29% disseram confiar às vezes e 17% responderam não confiar nunca.

A nova pesquisa Datafolha, contratada pela Folha, ouviu 2.556 pessoas em 183 cidades do país entre quarta (27) e quinta (28). A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-01192/2022.

Folha de S. Paulo

Comentários 0


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code