Blog do Dina - Dois em cada cinco brasileiros apontam a economia como principal problema do país, mostra pesquisa


Dois em cada cinco brasileiros apontam a economia como principal problema do país, mostra pesquisa

3 de agosto de 2022 às 12:31

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (3) aponta que 40% dos eleitores acreditam que a economia seja o principal problema do país. Esse número vem recuando desde maio, quando o tema era apontado como principal preocupação por metade dos entrevistados.

Em junho, a taxa recuou para 44% e permaneceu igual em julho. Em três meses, a queda foi de dez pontos percentuais.

Além da economia, questões sociais apareceram na sequência, com 20%. Em junho, a preocupação era citada por 11%. Em julho, evoluiu para 17%. O aumento foi de nove pontos percentuais em dois meses.

Na pesquisa desta quarta-feira, saúde e pandemia aparecem com 13%, seguidas por “outros”, com 12%, e corrupção, com 8%. Violência registrou 3%, mesmo índice dos eleitores que não souberam ou não responderam à pergunta.

No recorte separado pela renda familiar, todos os grupos concordam que a economia é o principal problema do Brasil atualmente. Para os que recebem até dois salários mínimos, 40% citaram o tema; entre dois e cinco, 39%; mais de cinco salários mínimos; 42%.

Dentro dos 40% que citaram “economia” como principal preocupação, 16% acreditam que o principal problema do país é a inflação, seguido por crise econômica (13%) e desemprego (11%).

CNN Brasil

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.