fbpx


Apoio de Janones deve ampliar vantagem de Lula no horário eleitoral

5 de agosto de 2022

O apoio de André Janones (Avante) a Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sacramentado na quinta-feira (4), deve ampliar a vantagem do petista sobre os outros candidatos no horário eleitoral.

Projeção da CNN indica que, com a aliança do Avante, Lula terá 3 minutos e 17 segundos de propaganda eleitoral na televisão e no rádio. O tempo é calculado conforme as coligações e o tamanho da bancada de cada partido.

Com o suporte de Janones, a coligação petista, composta por PT, PSB, PCdoB, PV, PSOL, Rede, Solidariedade e Avante conta agora com 125 deputados na Câmara.

Candidato à reeleição e principal adversário de Lula na corrida eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro (PL) deve ter 2 minutos e 51 segundos no horário eleitoral. A coligação de apoio a Bolsonaro, composta por PL, PP, PSC e Republicanos, conta com 108 deputados.

O horário político começara em 26 de agosto. Nesta sexta-feira (5), encerra-se o prazo para os partidos realizarem suas respectivas convenções e definirem seus candidatos para as eleições de outubro.

A partir deste sábado (6), as siglas terão até 15 de agosto para registrar as candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Entre os presidenciáveis, já oficializaram as candidaturas nas convenções partidárias Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Felipe d’Avila (Novo), Pablo Marçal (Pros), Léo Péricles (UP), Sofia Manzano (PCB), José Maria Eymael (DC), Vera Lúcia (PSTU) e Roberto Jefferson (PTB).

CNN Brasil

Comentários 0


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code