Blog do Dina - Por que eu suo tanto durante o sono?


Por que eu suo tanto durante o sono?

10 de agosto de 2022 às 9:07

Já notou quando você adormece em uma temperatura confortável, nem muito quente, nem muito frio, apenas para acordar algumas horas depois encharcado de suor? Às vezes, seu pijama fica molhado e você pode até sentir a necessidade de trocar os lençóis antes de voltar a dormir. Você está suado, desconfortável e talvez um pouco preocupado. O que está acontecendo?

— Os suores noturnos são um sintoma estranho, porque na maioria das vezes são inofensivos, mas de vez em quando não são, então certamente é algo que sempre levamos a sério — afirma Kate Rowland, professora associada de medicina familiar na Rush University Medical College, em Chicago.

A transpiração durante o sono é uma queixa relativamente comum que pode afetar pessoas de todas as idades e gêneros, de acordo com a especialista. Pesquisas sobre adultos que visitam seus médicos de cuidados primários por razões não relacionadas descobriram que entre 10% e 40% deles dizem que experimentam suores noturnos pelo menos ocasionalmente.

Existem muitas causas potenciais para suar, então quando uma paciente comenta com a médica que está acordando encharcado durante a noite, ela sempre busca saber mais.

— Uma das primeiras coisas que pergunto é quão quente está no seu quarto? Se você acorda e diz: 'Oh meu Deus, está quente nesta sala', então dizemos: 'Bem, ajuste a temperatura de acordo' — explica.

A National Sleep Foundation (Fundação Nacional do Sono) recomenda uma temperatura do quarto entre 15,6 a 19,4 graus para um sono confortável. Se você não consegue manter seu quarto tão fresco, você pode tentar adicionar um ventilador estrategicamente colocado, recomenda Rowland. Mudar para roupas de cama ou roupas de dormir mais leves também pode ajudar.

Veja a matéria completa.

O GLOBO

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.