Blog do Dina - Bolsonaro foi o mais buscado no Google na semana; Lula é o 2º


Bolsonaro foi o mais buscado no Google na semana; Lula é o 2º

27 de agosto de 2022 às 12:53

O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi o candidato à Presidência com o maior número de buscas no Google na última semana. O dado é da “Central Google Trends – Eleições 2022”, ferramenta exclusiva para buscas sobre as eleições de 2022.

Conforme a plataforma, Bolsonaro foi responsável por 49% do interesse de busca nos candidatos nos últimos 7 dias. É seguido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 41%. Ciro Gomes (PDT) ficou com 7%, Simone Tebet (MDB), com 3% e os demais candidatos ficaram com 0%.

Ao anunciar a ferramenta, na 6ª feira (26.ago.2022), o Google disse que os dados da central de tendência representam interesse de busca no site, não intenções de voto.

“Todos os dias, milhões de pessoas usam a pesquisa do Google para buscar informações de qualidade sobre o processo político. Esse conjunto de informações permite apontar tendências e mostrar o comportamento do brasileiro que usa o Google para se informar durante o período eleitoral, abrindo uma nova dimensão de compreensão dessas eleições”, afirmou Marco Túlio Pires, coordenador do Google News Lab no Brasil.

As sabatinas do Jornal Nacional com os candidatos, realizadas ao longo da semana, impulsionaram as buscas. Foram entrevistados: Bolsonaro, Ciro Gomes, Lula e Simone Tebet.

PARTIDOS

Apesar de Bolsonaro ter vantagem sobre Lula nas pesquisas pelos candidatos, o PT está à frente do partido do presidente. O Partido dos trabalhadores foi responsável por 55% das buscas por legendas contra 16% do PL.

Poder360

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.