Blog do Dina - Instagram desmente boato sobre revelar localização de usuários


Instagram desmente boato sobre revelar localização de usuários

30 de agosto de 2022 às 13:39

O Instagram diz que são falsas as acusações de que usa a função "precisão de local'' (no Android) ou "localização precisa" (no iOS) dos celulares para tornar pública a localização exata dos usuários.

Postagens e vídeos que viralizaram nas redes sociais mostram a função "localização precisa" nas configurações de localização de celulares com sistemas operacionais iOS e Android e afirmam que o Instagram usa a função para compartilhar a localização do celular com outros usuários no aplicativo.

Algumas postagens virais sugeriram que isso era resultado de uma atualização recente do aplicativo ou dos sistemas operacionais — mas isso não é verdade.

O Instagram disse que o recurso não permite o compartilhamento de localização exata sem autorização do usuário.

O que é 'precisão de local' ou 'localização precisa'?

O recurso é algo que está presente nos celulares independentemente da pessoa usar o Instagram ou não. Ele oferece aos usuários a opção de melhorar a precisão de localização do aparelho usando redes móveis (como o 4G), wi-fi e sensores para calcular a posição do celular.

É possível desativar a função, mas quando o recurso está desativado, o sistema usa apenas o GPS para calcular a localização do celular.

Nos iPhones e dispositivos da Apple, que usam o iOS, o recurso foi lançado em 2020, com o iOS 14.

Veja a matéria completa.

BBC Brasil

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.