Blog do Dina - “Não há nada de secreto na Justiça Eleitoral, apenas o voto”, diz Moraes


“Não há nada de secreto na Justiça Eleitoral, apenas o voto”, diz Moraes

2 de setembro de 2022 às 12:35

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Alexandre de Moraes, afirmou nesta sexta-feira (2) que “não há nada de secreto na Justiça Eleitoral, apenas o voto”.

A declaração foi dada em cerimônia de assinatura e lacração dos sistemas que serão utilizados nas urnas eletrônicas destinas à eleição deste ano. Agora, os programas ficam fechados digitalmente e fisicamente e serão armazenados na sala-cofre do Tribunal.

Em seu discurso, Moraes disse que comentava com os demais ministros que embora esta seja etapa burocrática das eleições, nunca teve uma audiência tão completa como está tendo.

“Nunca isso foi acompanhado por tantas pessoas e isso é muito bom porque isso legítima cada vez mais a Justiça Eleitoral. Mostra que trabalhos de forma pública, transparente. Não há nada de secreto na Justiça Eleitoral, apenas o voto”, disse.

Para Moraes, a lacração mostra a confiança da justiça eleitoral.

“A Justiça eleitoral assegura a todos os brasileiros total transparência nas eleições. Tivemos passo a passo uma evolução na fiscalização das eleições e tivemos a criação e evolução das urnas. Então, essa cerimônia tem o papel de encerrar uma etapa. O que o TSE quer é transparência e nada melhor do que jogar luz nas questões que se problematizam”, disse.

O ministro encerrou o discurso com “as quatro palavras que quero destacar são essas: transparência, segurança, seriedade e confiança na justiça eleitoral”.

CNN Brasil

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.