fbpx


Sinal 5G será ativado em Natal na segunda em pelo menos 15 bairros

2 de setembro de 2022

As operadoras de telefonia Claro, Tim e Vivo confirmaram que ativam estações com a tecnologia de quinta geração do serviço móvel (5G) em Natal na próxima segunda-feira (5), com cobertura parcial.

Inicialmente, a TIM disponibilizará o sinal 5G para 15 bairros da capital e a Vivo para quatro. A Claro não informou quantos e quais bairros terão cobertura. Ponta Negra, Tirol, Lagoa Seca e Barro Vermelho serão contemplados nessa primeira etapa pelas operadoras Vivo e TIM.

Outros bairros, como Redinha, Alecrim, Neópolis e Lagoa Nova terão cobertura da rede 5G Standalone da TIM.

Em entrevista à TRIBUNA DO NORTE, Karina Tenório, diretora regional da Vivo, disse que a empresa já atua na ampliação do sinal 5G para outras áreas da cidade. Na capital, as três prestadoras deverão ter, no mínimo, 33 estações ativadas, até o dia 28 de novembro, quando vence a obrigação editalícia.

Em nota à TRIBUNA DO NORTE, a operadora Claro informou que já está com a estrutura pronta para ativar a rede 5G+ em Natal, aguardando apenas “a liberação oficial de uso do espectro pela Anatel e Gaispi” e que “a adoção do 5G+ não vai exigir nenhuma alteração de contrato”.

Relação dos bairros da capital com 5G

Candelária (TIM)
Lagoa Nova (TIM e VIVO)
Nova Descoberta (TIM)
Tirol (TIM e VIVO)
Petrópolis (TIM)
Capim Macio (TIM)
Centro (TIM)
Ponta Negra (TIM e VIVO)
Alecrim (TIM)
Neópolis (TIM)
Lagoa Seca (TIM e VIVO)
Pajuçara (TIM)
Mãe Luiza (TIM)
Barro Vermelho
Redinha (TIM)

Tribuna do Norte

Comentários 0


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code