Blog do Dina - Lula responde Bolsonaro e diz: “Nunca utilizamos um Dia da Pátria para campanha eleitoral”


Lula responde Bolsonaro e diz: “Nunca utilizamos um Dia da Pátria para campanha eleitoral”

8 de setembro de 2022 às 10:36

O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em vídeo postado nas redes sociais, comentou sobre os atos do Dia da Independência em que Jair Bolsonaro (PL) participou. No ato que aconteceu no Rio de Janeiro, o presidente chegou a chamar Lula de “quadrilheiro de nove dedos”. O petista comentou sobre o teor dos atos e disse que, quando era presidente, não usou o feriado “como instrumento eleitoral”.

“Quando eu era presidente, tive a oportunidade de participar de dois sete de setembro em época eleitoral e em nenhum momento a gente utilizou um dia da Pátria, um dia do povo brasileiro, o dia maior do nosso país como instrumento eleitoral”, disse Lula.

Lula ainda acrescentou que Bolsonaro “tenta atacar” ao invés de discutir os problemas do Brasil. O candidato do PT também cobrou explicação de “como a família juntou R$ 26 milhões de dinheiro vivo para comprar 51 imóveis”, referindo-se a uma reportagem do UOL, que a CNN não conseguiu confirmar, sobre a suposta compra de imóveis pela família Bolsonaro.

“O presidente, em vez de discutir os problemas do Brasil, tentar falar para o povo como vai resolver o problema da educação, da saúde, do desemprego, ele tenta falar de campanha política e tenta me atacar, onde deveria explicar como a família juntou R$ 26 milhões de dinheiro vivo para comprar 51 imóveis. É isso que ele deveria explicar. O Brasil precisa de melhor sorte”, disse.

CNN Brasil

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.