Blog do Dina - Rainha Elizabeth 2ª está sob cuidado médico; príncipes Charles e William são chamados


Rainha Elizabeth 2ª está sob cuidado médico; príncipes Charles e William são chamados

8 de setembro de 2022 às 10:49

Médicos estão preocupados com a saúde da rainha Elizabeth 2ª e recomendaram que a monarca de 96 anos permaneça sob supervisão médica, afirmou um comunicado do Palácio de Buckingham divulgado nesta quinta (8). Segundo a nota, a monarca seguirá no Castelo de Balmoral, residência da família real britânica na Escócia localizada a cerca de 800 quilômetros ao norte de Londres.

Seu filho mais velho e herdeiro, o príncipe Charles, e seu neto, o príncipe William, viajaram até o castelo para encontrá-la após o alerta médico.

Outros membros da família britânica também anunciaram sua ida ao local. O príncipe Harry e a mulher, Meghan, cancelaram um compromisso em Londres à noite para estarem ao lado da rainha —residentes nos Estados Unidos desde que se separaram da Coroa, eles estavam visitando o Reino Unido.

Aconselhada por médicos, Elizabeth cancelou uma reunião virtual com ministros na quarta (7). Na véspera, tinha empossado a nova primeira-ministra britânica, Liz Truss, e se reunido com Boris Johnson, de saída do cargo. Sua saúde frágil já se refletia ali, uma vez que que os líderes foram requeridos a viajar a Balmoral para a cerimônia em vez de ela ser realizada no Palácio de Buckingham, como dita a tradição.

A rainha mais velha no posto e monarca britânica mais velha de todos os tempos vem sofrendo desde o final de 2021 de problemas de mobilidade que a fizeram adotar uma bengala. Uma fonte do palácio disse à Reuters que há especulações de que ela teria sofrido uma queda agora, mas que os membros da família real minimizaram os rumores.

A presença da monarca em eventos oficiais diminuiu drasticamente desde outubro passado, quando ela passou uma noite no hospital —foi a primeira internação da soberana desde 2013. No início deste ano, ela também teve Covid.

Folha de S. Paulo

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.