Blog do Dina - Ex-chefe da Polícia do Rio é preso; ele é suspeito por morte de bicheiro


Ex-chefe da Polícia do Rio é preso; ele é suspeito por morte de bicheiro

9 de setembro de 2022 às 9:30

O Ministério Público do Rio de Janeiro prendeu, na manhã desta sexta-feira (9), o ex-secretário de Polícia Civil Allan Turnowski. Ele foi preso por organização criminosa e envolvimento com o jogo do bicho. Turnowski deixou o cargo em março deste ano para se candidatar a uma vaga de deputado federal pelo PL.

Segundo as investigações, ele recebia propina do jogo do bicho e estaria envolvido em um plano para assassinar o bicheiro Rogério Andrade.

A ação é comandada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco). Os mandados foram expedidos pelo juiz Bruno Rulière, da 1ª Vara Criminal Especializada.

O ex-secretário foi preso em continuidade às investigações sobre o delegado Maurício Demétrio, que está preso desde o ano passado, acusado de corrupção dentro da Polícia Civil. Demétrio é investigado por suspeita de forjar operações para incriminar adversários e também teria participação na morte do contraventor.

O delegado Antônio Ricardo, ex-diretor da Delegacia de Homicídios, também é alvo da operação. Agentes do MP cumpriam mandado de busca e apreensão na residência dele na manhã desta sexta. Antônio Ricardo é candidato a deputado estadual.

Allan é candidato pelo Partido Liberal (PL) e recebia apoio do governador Claudio Castro na sua candidatura a deputado federal.

Veja a matéria completa.

g1

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.