Blog do Dina - O que acontece agora após a morte da rainha


O que acontece agora após a morte da rainha

9 de setembro de 2022 às 8:34

Há décadas acontecem reuniões regulares entre os vários departamentos envolvidos, desde grupos do governo central e local até autoridades militares e religiosas e representantes dos outros 14 países onde Elizabeth II também foi chefe de Estado.

A bandeira da União será baixada em edifícios públicos em todo o Reino Unido. O Estandarte Real, que é a bandeira pessoal do monarca, nunca é baixado porque o monarca nunca morre.

Embora muitos dos detalhes ainda não tenham sido divulgados, aqui está o que sabemos agora.

Rei Charles III

O príncipe Charles automaticamente se torna rei após a morte de sua mãe. Ele será nomeado como rei Charles III.

Ele agora é o chefe de Estado não somente da Inglaterra, mas de outros 14 países da Commonwealth, incluindo Austrália e Canadá. Ele também se torna líder dos 56 membros da Commonwealth, embora essa não seja uma função com transmissão hereditária. Sua chegada ao cargo foi acordada por líderes da Commonwealth em uma reunião em Londres, em 2018.

Ele se tornou chefe das Forças Armadas britânicas, do Judiciário e do serviço público, e é o Governador Supremo da Igreja da Inglaterra. Ele é a Fonte da Honra, o que significa que todas as honras, como o título de cavaleiro, agora serão dadas em seu nome.

Salva de tiros e mudança de títulos

Um dos primeiros compromissos após assumir o trono será uma reunião do Conselho de Adesão numa cerimônia no St. James’s Palace, em Londres. Ele vem em duas partes. Na primeira parte, a morte do soberano é formalmente anunciada, e o novo soberano é proclamado. Esta é uma reunião fechada, mas com a presença de centenas de dignitários e membros do Conselho Privado, que é um painel de conselheiros reais.

O principal rei das Armas da lerá da sacada do palácio a proclamação do novo rei e as salvas de tiros ecoarão por toda a capital. Haverá outras proclamações seguidas no Royal Exchange – no distrito financeiro – e nas capitais das nações – Edimburgo, Cardiff e Belfast. As bandeiras retornarão ao topo do mastro enquanto as proclamações são feitas.

A segunda parte da reunião do Conselho de Adesão tem participação do rei e outros membros da realeza. Pela primeira vez na história, veremos este ritual centenário, que será transmitido ao vivo.

O príncipe William é agora o primeiro na linha de sucessão ao trono e herdou o título de Duque da Cornualha de seu pai e a renda que vem com isso. Ele agora tem vida financeira próspera e sua esposa, Kate, assumiu o título de Duquesa da Cornualha, substituindo Camilla, que tecnicamente se torna rainha. O mundo então assistirá enquanto o rei Charles III assume uma série de compromissos e jura fidelidade à Igreja da Escócia.

Livros de condolências serão abertos no St James’s Palace e em outros locais. Após o Conselho de Adesão, Charles retornará ao Palácio de Buckingham para reuniões com políticos e líderes da igreja.

Nas 24 horas após o anúncio da morte da rainha, haverá salvas de tiros em Londres – uma leva para cada ano da vida de Elizabeth – e uma transmissão ao vivo do novo rei será exibida. Uma cerimônia será realizada na Catedral de São Paulo, em Londres, nos próximos dias, que não contará com a presença da família real. É um momento para o público se lembrar de sua Rainha. Espera-se que pessoas de todo o país apareçam.

Veja a matéria completa.

CNN Brasil

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.