Blog do Dina - Ucrânia retoma territórios; deputados russos pedem renúncia de Putin


Ucrânia retoma territórios; deputados russos pedem renúncia de Putin

12 de setembro de 2022 às 14:26

Deputados de 18 municípios de Moscou, São Petersburgo e Kolpino pediram a renúncia do presidente russo, Vladimir Putin, de acordo com uma petição com uma lista de assinaturas postada no Twitter nesta segunda-feira (12).

“Nós, os deputados municipais da Rússia, acreditamos que as ações de seu presidente Vladimir Putin são prejudiciais ao futuro da Rússia e de seus cidadãos. Exigimos a renúncia de Vladimir Putin do cargo de Presidente da Federação Russa”, disse a petição postada por Ksenia Thorstrom, deputada local do distrito de Semenovsky em São Petersburgo.

A petição segue as primeiras eleições regionais e municipais da Rússia desde o início da guerra, que trouxe uma vitória arrebatadora para os candidatos pró-Kremlin.

“O texto da petição é conciso e não “desacredita” ninguém. Se você é mundep (deputado municipal) e quer participar, seja bem-vindo”, disse Thorstrom em um post no Twitter.

O conselho de um distrito de Moscou (Lomonosovsky) também exigiu a renúncia de Putin, dizendo: “Suas opiniões e seu modelo de governo estão irremediavelmente desatualizados e impedem o desenvolvimento da Rússia e seu potencial humano”.

Na semana passada, os deputados do município de Smolninskoye, em São Petersburgo, pediram à Duma Estatal da Federação Russa que apresentasse acusações de traição contra Vladimir Putin.

Vários deles agora enfrentam acusações por desacreditar o exército russo, de acordo com um post no Twitter de uma das autoridades locais, Nikita Yuferev.

CNN Brasil

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.