fbpx


Bolsonaro afirma que vai passar ‘faixa’ e se ‘recolher’ caso perca eleição

13 de setembro de 2022

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na segunda-feira que se perder as eleições deste ano vai passar a “faixa” presidencial e se “recolher”, indicando que deixaria a política em caso de derrota.

Em outras ocasiões, Bolsonaro afirmou que só reconheceria o resultado da disputa caso haja “eleições limpas”, sem explicar o que isso seria e sem apresentar provas de fraude no modelo atual.

A declaração ocorreu em entrevista a um podcast voltado ao público evangélico. Bolsonaro pediu uma comparação com outros países, não nomeados por ele, e disse que os eleitores devem analisar se querem ou não isso para o Brasil.

— Façam comparações com outros países, o que acontece. O que em comum tem esses chefes de Estado onde essas políticas não estão dando certo, em seus respectivos países, e veja se você quer isso ou não para o Brasil. Se essa for a vontade de Deus, eu continuo. Se não for, a gente passa a faixa, e vou me recolher, porque com a minha idade eu não tenho mais nada a fazer aqui na Terra se acabar essa minha passagem pela política em 31 de dezembro do corrente ano — afirmou o presidente.

Bolsonaro faz ‘mea culpa’
Ainda durante a entrevista para o podcast, o presidente afirmou ter se arrependido de ter dito, em 2020, que não era “coveiro” para comentar as mortes por Covid-19. Bolsonaro fez um mea culpa ao dizer que “deu uma aloprada” e que “perdeu a linha” quando afirmou que “não era coveiro” ao tratar do tema na época.

O GLOBO

Comentários 0


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code