Blog do Dina - Justiça Eleitoral aprova as 9 candidaturas ao governo do RN; estado tem 21 candidatos indeferidos para o pleito de 2022


Justiça Eleitoral aprova as 9 candidaturas ao governo do RN; estado tem 21 candidatos indeferidos para o pleito de 2022

13 de setembro de 2022 às 12:58

A Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte aprovou as 9 candidaturas registradas para disputa ao governo do Rio Grande do Norte nas eleições de 2022. Também foram aceitas todas as 10 candidaturas ao Senado, no estado.

Isso significa que o judiciário considerou todos os postulantes cumpriram os requisitos legais para serem candidatos e estão aptos a concorrer ao cargo.

O prazo para que todos os pedidos de registro aos cargos de governador, vice-governador, senador, suplentes, deputados federais e estaduais fossem julgados acabou nesta segunda-feira (12).

Ao todo, o Rio Grande do Norte teve 504 candidaturas consideradas aptas e tem outras 7 candidaturas deferidas com recursos e 7 indeferidas com recurso, segundo dados consultados pelo g1 na manhã desta terça-feira (13).

Por outro lado, 32 candidaturas foram consideradas inaptas, para concorrerem aos cargos de deputado estadual, federal e suplente. Desse total, 10 casos são de candidatos renunciaram às suas candidaturas.

21 candidatos tiveram as candidaturas indeferidas por razões diversas, como inelegibilidade, ou ausência de documentos necessários para a candidatura.

Já as renúncias não significam necessariamente que a saída total dos candidatos do pleito. É que, em alguns partidos, houve trocas. No UP, por exemplo, os suplentes ao Senado renunciaram às candidaturas iniciais para trocar a ordem de primeiro e segundo suplente entre si.

g1 RN

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.