Blog do Dina - Natal atinge 18% da meta contra Pólio e imunização continua


Natal atinge 18% da meta contra Pólio e imunização continua

20 de setembro de 2022 às 15:10

Natal realizou o segundo Dia D de vacinação contra a Pólio, no último sábado (17), quando os pontos extras e equipes de vacinação atenderam a população com aplicação de 697 doses da vacina. Ao todo já foram imunizadas 7.467 (18%) crianças de 1 ano a menores de 5 anos, público alvo da campanha.

A Secretaria Municipal de Saúde pede aos que não puderam levar as crianças anteriormente, que procurem em horário convencional uma das unidades básicas de saúde do município. As UBS funcionam de 8h às 15h, com intervalo para almoço. Para vacinar, é importante levar o cartão de vacina e documento com foto da criança. A SMS também disponibiliza pontos extras com funcionamento diferenciado (ver relação e horário abaixo).

“Durante esse mês de setembro, nos pontos extras estamos disponibilizando as vacinas contra Covid-19, Influenza e Pólio dentro do projeto Vacinando com Natal. A partir de outubro a vacina contra pólio será encontrada apenas nas UBS”, esclarece George Antunes, Secretário de Saúde de Natal.

SERVIÇO
Unidades básicas de saúde: 08h às 15h, segunda a sexta com intervalo de almoço.
Pontos extras- segunda a sábado

Via Direta: 09h às 21h
Nélio Dias: 09h às 16h
Midway Mall: 10h às 17h
Partage Norte Shopping: 14h às 20h

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.