Blog do Dina - 'Vergonha': Imagens contra Bolsonaro são projetadas em prédio da ONU antes de discurso do presidente


'Vergonha': Imagens contra Bolsonaro são projetadas em prédio da ONU antes de discurso do presidente

20 de setembro de 2022 às 15:56

Ao longo da madrugada desta terça-feira, imagens contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) foram projetadas no prédio da Assembléia-Geral da ONU.

Fotos do rosto de Bolsonaro apareceram na fachada do prédio da Organização das Nações Unidas acompanhados dos dizeres 'Mentiroso', Vergonha Brasileira' e 'Desgraça' em diferentes línguas.

Não é a primeira vez que o presidente brasileiro é alvo de críticas durante o evento. No ano passado, um caminhão com três telões circulou pelas ruas de Nova York exibindo a mensagem "Bolsonaro is burning the Amazon" (Bolsonaro está queimando a Amazônia). A ação foi feita pela US Network in Brazil.

Após participar do funeral de Elizabeth II em Londres, o presidente desembarcou nos Estados Unidos no início da noite desta segunda-feira em Nova York, nos Estados Unidos, para participar da 77ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Neste ano, é esperado que cerca de 130 chefes de Estado e de governo participem do evento, que tem como tema "Um divisor de águas: soluções transformadoras para desafios interconectados".

Além de Jair Bolsonaro, a comitiva do país conta, entre outras pessoas, com a primeira-dama, Michelle, e com o Ministro de Relações Exteriores, Carlos Alberto Franco França. Após realizar a abertura do evento, Bolsonaro tem encontros agendados com o presidente da Polônia, Andrzej Duda, e com o presidente do Equador, Guillermo Lasso.

Duas outras reuniões bilaterais anteriormente previstas foram canceladas: com os presidentes guatemalteco, Alejando Giammatei, e sérvio, Aleksandar Vucic.

O GLOBO

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.