Blog do Dina - Profissionais da enfermagem fazem passeata de protesto pelo Centro de Natal


Profissionais da enfermagem fazem passeata de protesto pelo Centro de Natal

21 de setembro de 2022 às 15:24

Enfermeiros, técnicos e auxiliares saíram da Praça 7 de Setembro, no Centro de Natal, e caminham até o Viaduto do Baldo num movimento de protesto pela implementação do piso da categoria.

Vestidos de preto, com cartazes e bandeiras, eles cobram o comprometimento dos gestores e da rede privada para que o piso sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro seja pago às categorias.

"A governadora e os prefeitos precisam se posicionar. Chega de promessas. Vamos aprovar nas leis orçamentárias do estado e municípios a contemplaçao do piso. A gente vai lutar até que o piso esteja efetivada nos nossos contracheques, inclusive da iniciativa privada", destacou Erica Galvão, diretora do Sindsaude/RN (Sindicato dos Profissionais da Saúde do Rio Grande do Norte).

Com gritos de ordem e discursos das lideranças, o cortejo fez uma parada em frente a Prefeitura de Natal e em frente à Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap/RN). Na Avenida Deodoro da Fonseca, o trânsito ficou comprometido no sentido Baldo devido o movimento.

Tribuna do Norte

Foto: Adriano Abreu

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.