Blog do Dina - Câmara de Natal recebe visita de alunos do CEEP Ruy Antunes Pereira


Câmara de Natal recebe visita de alunos do CEEP Ruy Antunes Pereira

22 de setembro de 2022 às 13:17

Alunos do curso técnico de Administração do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Ruy Antunes Pereira, de Ceará-Mirim, visitaram na manhã desta quinta-feira (22) as dependências da Câmara Municipal de Natal e conheceram um pouco mais das atividades legislativas.

Na ocasião, o vereador Maurício Gurgel (PV) recebeu os alunos em plenário e reafirmou a importância da visita para a formação dos alunos. “É válido, importante e também necessário que os jovens conheçam desde cedo como funciona a nossa casa legislativa, pois é através da política que são realizadas grandes decisões do município, estado e do país. Portanto é essencial que esses jovens se interessem cada vez mais pelos trabalhos realizados pelo poder público”, disse o vereador.

“Esse conhecimento é de extrema importância para fazer com que os adolescentes da rede pública possam conhecer e vivenciar o que é e como se faz a política, e assim consigam ligar a teoria da sala de aula à prática aqui da Câmara de Natal”, explicou o professor da disciplina de Gestão Pública, Roniele dos Santos.

A visita foi realizada por meio do programa “Escola na Câmara”. Criado por meio da Resolução 344/2006, o programa consiste na visita de alunos dos ensinos médio e fundamental à Câmara Municipal para uma aula interativa, coordenada por servidores da Escola do Legislativo.

“Além de trazer alunos para conhecer o espaço da Câmara Municipal, nosso objetivo é apresentar também um pouco da organização da Casa, das funções da Câmara, dos vereadores e como todo o trabalho aqui é realizado”, afirmou a coordenadora do programa Escola na Câmara, Dione Suely.

A aluna Júlia Gomes ficou satisfeita com a visita e afirmou que a partir de agora ficará mais atenta às atividades políticas: “Essa é minha primeira vez aqui e acho muito bom e importante essa visita, especialmente para a minha área de administração. Eu não conhecia nada sobre os vereadores e funções da Câmara, mas agora pretendo ficar por dentro e procurar saber das principais etapas para aprovação de leis e outros processos necessários para o nosso cotidiano”, destacou.

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.