Blog do Dina - Ian causa inundações 'catastróficas' e deixa milhões sem energia na Flórida, mas perde força


Ian causa inundações 'catastróficas' e deixa milhões sem energia na Flórida, mas perde força

29 de setembro de 2022 às 13:19

O poderoso furacão Ian varreu o estado da Flórida, nessa quarta-feira, com ventos violentos e chuvas torrenciais, causando inundações "catastróficas" e deixando mais de dois milhões de pessoas sem energia em todo o estado. A tempestade provocou rajadas de vento de até 240km/h quando tocou o solo, mas sua intensidade caiu para 120km/h durante a noite, e o furacão foi rebaixado para a categoria 1 pelo Centro Nacional de Furacões (NHC), dentro da escala Saffir-Simpson, que vai de um a cinco.

Ao sul do caminho do furacão, perto de Florida Keys, as más condições do tempo viraram um barco que transportava migrantes – a Guarda Costeira ainda procura por 20 pessoas. Três dos náufragos foram resgatados da água e outros quatro conseguiram nadar até a praia.

Com ventos 185 km/h, Ian tocou o solo no sudoeste da Flórida durante a tarde de quarta-feira e provocou "inundações catastróficas" em sua passagem, e deixou centenas de milhares de casas sem eletricidade, especialmente em áreas ao redor do caminho do furacão, segundo o site especializado PowerOutage, que registra interrupções de energia nos Estados Unidos.

O GLOBO

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.