Blog do Dina - Operação Lei Seca prende quatro motoristas por embriaguez ao volante e apreende drogas em Natal


Operação Lei Seca prende quatro motoristas por embriaguez ao volante e apreende drogas em Natal

29 de setembro de 2022 às 9:48

Quatro pessoas foram presas por embriaguez ao volante, em Natal, entre a noite de quarta-feira (28) e início da madrugada desta quinta (28). Drogas também foram apreendidas.

Outros 16 motoristas foram autuados administrativamente por serem flagrados dirigindo sob efeito de álcool, mas não foram levados à delegacia.

As prisões e autuações ocorreram durante blitzen realizadas pela Operação Lei Seca nos bairros Capim Macio, Dix- Sept Rosado e Alecrim.

De acordo com o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), a fiscalização tem objetivo de coibir a acidentes e garantir a paz pública na cidade.

O que diferencia os casos de prisão e de autuação administrativa pelo consumo de bebida alcoólica associado à direção é a concentração de álcool no organismo do condutor, verificada pelo bafômetro.

Segundo a Resolução 432 do Contran, a infração administrativa é prevista para os motoristas flagrados com quantidade de 0,05 mg/l a 0,33 mg/l. A prisão por crime de embriaguez ao volante é para quem tiver concentração igual ou superior a 0,34 mg/l.

Mesmo que o condutor negue realizar o exame, os policiais também podem levá-lo à delegacia se constatarem visivelmente o estado de embriaguez.

Tráfico

Além das ocorrências envolvendo o uso de bebida alcoólica associado à direção, os policiais também detiveram pessoas suspeitas de tráfico de drogas.

Durante blitz do bairro Alecrim, uma passageira de transporte por aplicativo, que já tinha sido presa por tráfico de drogas, foi flagrada com porções de maconha.

Já um casal, a bordo de motocicleta em alta velocidade, tentou furar o bloqueio policial e acabou sendo interceptado. O condutor, que estava sob efeito de álcool, não possuía Carteira Nacional de Habilitação e também portava maconha.

Todas as ocorrências foram encaminhadas à Central de Flagrantes da Polícia Civil.

G1 RN

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.