Blog do Dina - Delegacias apresentam estrutura precária para atendimento em Natal


Delegacias apresentam estrutura precária para atendimento em Natal

5 de outubro de 2022 às 14:36

Delegacias de Polícia Civil sediadas em Natal estão com estrutura precária e dificuldades para atendimento ao público na capital potiguar. Com infiltrações, ferrugem, paredes quebradas e com falta de acessibilidade, além de riscos de assaltos e furtos, alguns desses espaços precisam de reformas e intervenções e há a possibilidade de realocação para outros lugares.

A 7ª Delegacia de Polícia, nas Quintas, zona Oeste de Natal, deverá ter reformas nos próximos dias e a estrutura será realocada para outra delegacia.

Na 7ª DP, policiais conversaram com a TN sem se identificar e informaram que a estrutura do local está aquém do ideal. Há paredes quebradas e/ou sem rebocos e ferrugem nas ferragens. Segundo um dos servidores, no último final de semana aparelhos de ar-condicionado foram furtados da unidade.

A situação se repete na 14ª Delegacia de Polícia, em Felipe Camarão. Logo na entrada, não dá para saber se o local é uma delegacia ou não, pois não há identificação oficial. Com mato alto, paredes quebradas, infiltrações e ferrugem a mostra, o espaço até tem uma rampa, mas o local está com grama e mato alto, o que dificulta acesso de pedestres e cadeirantes. Não há elevador.

Em agosto deste ano, a Defesa Civil do Rio Grande do Norte interditou a 2ª delegacia de Polícia de Natal, localizada nas Rocas, na zona Leste da capital. A ação foi motivada após constatação de condições e estruturas precárias de trabalho, em vistoria do órgão. À época, os técnicos da Defesa Civil deram 10 dias para que os policiais civis deixem o prédio. A DP agora está funcionando na 4ª Delegacia, em Mãe Luiza.

Veja a matéria completa.

Tribuna do Norte

Foto: Magnus Nascimento

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.