Blog do Dina - Carro com mais de 200 multas é apreendido após motorista italiano ser autuado em blitz da Lei Seca


Carro com mais de 200 multas é apreendido após motorista italiano ser autuado em blitz da Lei Seca

6 de outubro de 2022 às 14:40

Uma blitz da Operação Lei Seca realizada na noite de quarta-feira (5) no bairro das Rocas, Zona Leste de Natal flagrou um italiano de 44 anos dirigindo um carro sob efeito de álcool. Mas outro detalhe chamou mais atenção dos policiais militares: o veículo tinha 202 multas em aberto.

Segundo o major César Fagundes, comandante da Operação Lei Seca, do total de multas, 196 eram por excesso de velocidade. Além disso, o veículo estava com o licenciamento atrasado desde 2018.

"Ele tem multas na esfera municipal , estadual e federal", relatou o comandante.

Diante da situação, o veículo modelo Mitsubishi I/MMC Asx 2.0 foi apreendido pela polícia rodoviária e levado para um depósito até a regularização da situação. Já o motorista foi autuado por dirigir sob efeito de álcool.

Além das Rocas, a Operação Lei Seca também realizou blitz no bairro de Candelária, na Zona Sul da capital potiguar. A noite foi concluída com a autuação de sete condutores por dirigirem sob influência de álcool e a prisão de dois pelo crime de embriaguez - um em cada bairro.

O que diferencia os casos de prisão e de autuação administrativa pelo consumo de bebida alcoólica associado à direção é a concentração de álcool no organismo do condutor, verificada pelo teste do bafômetro.

Segundo a Resolução 432 do Contran, a infração administrativa é prevista para os motoristas flagrados com quantidade de 0,05 mg/l a 0,33 mg/l. A prisão por crime de embriaguez ao volante é para quem tiver concentração igual ou superior a 0,34 mg/l.

Segundo a polícia, mesmo que o condutor negue realizar o exame, os militares também podem levá-lo à delegacia se constatarem visivelmente o estado de embriaguez.

De acordo com a corporação, as fiscalizações foram intensificadas nos últimos meses para garantir um trânsito mais seguro na cidade.

g1 RN

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.