Blog do Dina - Furto de medidor de energia "obriga" TRE a mudar seções eleitorais em Natal


Furto de medidor de energia "obriga" TRE a mudar seções eleitorais em Natal

26 de outubro de 2022 às 18:08

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) anunciou uma mudança em algumas seções eleitorais situadas na Escola Estadual Rotary, no Alecrim. Agora, elas vão ser transferidas para a Escola Estadual Graciliano Lordão, localizada na Rua dos Pegas, 100 - Quintas.

A mudança acontece devido ao furto de um medidor de energia. Com isso, foi necessário tomar medidas para evitar problemas durante a votação deste domingo (30). 

Por causa do furto, a instalação elétrica da escola Rotary foi afetada. Ainda de acordo com o TRE, a Cosern alegou que não haveria como solucionar o problema a tempo do segundo turno. As seções eleitorais transferidas são: 105, 106, 107, 180 e 327

Perguntada sobre o assunto pelo Portal 96, a Cosern encaminhou uma nota confirmando que o furto foi identificado no dia 20 de outubro.

"Além do material furtado, o padrão de entrada do estabelecimento está deteriorado e sua substituição foi solicitada, pois é de responsabilidade do gestor do estabelecimento. No mesmo dia, os técnicos eletricistas tentaram substituir o medidor, mas não conseguiram acessá-lo em virtude de uma grade que não pode ser aberta", disse a companhia. 

Confira a nota completa da Cosern:

Natal, 26 de outubro de 2022 

A Neoenergia Cosern informa que registrou o furto do medidor e do ramal trifásico da Escola Estadual Rotary, na Rua dos Paiatis, Alecrim, Zona Leste de Natal. 

No dia 20 de outubro, uma equipe da Neoenergia Cosern foi ao local e identificou que, além do material furtado, o padrão de entrada do estabelecimento está deteriorado e sua substituição foi solicitada, pois é de responsabilidade do gestor do estabelecimento. 

No mesmo dia, os técnicos eletricistas tentaram substituir o medidor, mas não conseguiram acessá-lo em virtude de uma grade que não pode ser aberta.

A Neoenergia Cosern está à disposição da Escola Estadual Rotary para restabelecer o fornecimento de energia assim que for acionada. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA NEOENERGIA COSERN

96 FM Natal