Blog do Dina - Eleições 2022: urnas eletrônicas são transportadas aos locais de votação para segundo turno no RN


Eleições 2022: urnas eletrônicas são transportadas aos locais de votação para segundo turno no RN

29 de outubro de 2022 às 10:41

Na manhã deste sábado (29), 20 caminhões carregados urnas eletrônicas saíram do Centro de Operações da Justiça Eleitoral, em Natal, em direção às sessões eleitorais de toda a capital e cidades da região metropolitana, para o segundo turno das eleições de 2022, neste domingo (30).

A quantidade de urnas varia entre os caminhões e os destinos de cada um, que transportam de 50 a 250 equipamentos prontos para a votação.

As cidades do interior do Rio Grande do Norte receberam as urnas durante esta semana.

Segundo turno no RN
Neste domingo (30) acontece o segundo turno das eleições gerais no Brasil. No dia, serão escolhidos o próximo presidente da República e os governadores de 12 estados brasileiros.

O Rio Grande do Norte está entre as unidades da federação que não têm disputa estadual, já que a atual governadora Fátima Bezerra (PT) venceu o pleito no primeiro turno.

Os eleitores locais, assim, irão às zonas eleitorais escolherem exclusivamente o futuro presidente. Esse cargo é representado por um número com dois algarismos.

Para votar nas Eleições 2022 o eleitor só precisa ter em mãos documento original com foto, além de deixar o aparelho celular com o mesário antes de se dirigir à cabine de votação. O período para comparecer no seu colégio eleitoral será das 8h às 17h em todo o país, obedecendo ao horário de Brasília.

g1 RN 

Foto: Vinícius Marinho/Intertv Cabugi