Blog do Dina - Mensagem de Eduardo Bolsonaro sobre pen-drives no Qatar obtém sucesso com ajuda de quem o critica


Mensagem de Eduardo Bolsonaro sobre pen-drives no Qatar obtém sucesso com ajuda de quem o critica

30 de novembro de 2022 às 14:26

▶️Esse post chegou primeiro aos grupos do zap do Blog do Dina, que vai encerrar as listas de transmissão em breve. Seja parte de um dos grupos clicando aqui

Apanhado no Qatar festejando a Copa do Mundo, Eduardo Bolsonaro caiu em maus lençóis não porque esteja fazendo algo de errado.

Mas porque a psicologia de massa que domina a política hoje estabelece conceitos morais inflexíveis para continuar sendo parte do grupo.

No caso do grupo de Eduardo, é moralmente indefensável estar no Qatar celebrando enquanto as pessoas que se dizem patriotas passam perrengues nas portas do quartéis.

Nesse sentido, a explicação sobre os pen drives se destina a esse grupo - e por ele já foi recebida, assimilada, acreditada e difundida.

Eduardo Bolsonaro está no Qatar enquanto 'patriotas' passam perrengues nas portas do quatéis

O pen drives e o golpismo

Faz parte da estratégia política dos Bolsonaros manter mobilizado o golpismo que se vê diante das portas dos quartéis para se ter com que barganhar com as instituições que podem lhes colocar na cadeia.

Eduardo é seguidor da doutrina de Steven Bannon. É dele o pensamento segundo o qual a verdadeira oposição de um político é a imprensa, e, portanto, a melhor estratégia para desequilibrá-la é ‘enchê-la de bosta’.

É isso que Eduardo Bananinha está fazendo - e  conseguindo com sucesso obter: encher a imprensa de bosta, enquanto, por outro lado, municia psicologicamente seu grupo.

Como a história dos pen drivers é sem pé nem cabeça e, portanto, facilmente criticável, o material produzido pela imprensa a respeito do tema está chegando aos grupos bolsonaristas através do filtro da psicologia de massa de que falei.

Funciona assim nesses grupos: se a imprensa está falando mal dos Bolsonaros é porque eles estão certos.
 

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.