Blog do Dina - 'Rolezinho' termina com apreensão de motos em Natal


'Rolezinho' termina com apreensão de motos em Natal

1 de dezembro de 2022 às 15:16

Em ação contra a prática de direção perigosa, agentes do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) detiveram seis motociclistas que participavam de um "rolezinho" em Natal. O caso aconteceu no início da madrugada desta quinta-feira (1º). Os condutores foram submetidos a Termo Circunstanciado de Ocorrências (TCO), e os veículos foram removidos ao depósito.

A corporação agiu após receber informação de que vários jovens pilotando motocicletas estariam realizando manobras perigosas, em alta velocidade, na cidade. Os agentes, então, se deslocaram ao bairro de Candelária, na zona Sul de Natal, e se depararam com o grupo, que iniciou fuga em massa.

Após acompanhamento e cerco, seis deles foram interceptados, um deles sendo um adolescente. A motocicleta dele, segundo o CPRE, estava com a placa coberta por papelão.

Os chamados "rolezinhos", nome dos passeios feitos por jovens motociclistas, são caracterizados também por “buzinaços” e aceleração dos motores de maneira alta, assim provocando a perturbação do sossego dos cidadãos. No ano passado, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) chegou a criar uma força-tarefa para coibir a prática.

Tribuna do Norte