Blog do Dina - Dnit vai implantar novo acesso ao viaduto de Ponta Negra na BR-101


Dnit vai implantar novo acesso ao viaduto de Ponta Negra na BR-101

6 de dezembro de 2022 às 14:17

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) anunciou a implantação de uma nova agulha de acesso ao Viaduto de Ponta Negra na BR-101. A intervenção será feita, segundo o órgão, com o intuito de promover melhorias na mobilidade da rodovia.

A nova via de acesso será feita a partir da pista marginal da BR-101 para os veículos que trafegam no sentido Candelária–Ponta Negra. A previsão é que a nova via seja liberada para o tráfego na segunda-feira (12).

Após implantação da via, o departamento vai fazer testes visando à redução dos congestionamentos no local. Os testes ocorrerão mediante alternância entre a abertura e fechamento da via de acesso atual, que fica próximo à estação de integração de passageiros desativada.

Segundo o Dnit, o objetivo da alteração é minimizar os conflitos de tráfego no segmento, de modo a dar maior fluidez ao trânsito e reduzir os congestionamentos. O órgão também solicita a colaboração de todos os condutores em relação à necessidade de atenção e cautela ao trafegarem naquele segmento, observando as placas de sinalização existentes e evitando possíveis erros de trajeto.

Tribuna do Norte

Foto: Adriano Abreu/TN