Blog do Dina - Instagram cria 'notas' em aba de mensagens com limite de 60 caracteres e duração de 24 horas


Instagram cria 'notas' em aba de mensagens com limite de 60 caracteres e duração de 24 horas

14 de dezembro de 2022 às 18:34

O Instagram anunciou na terça-feira (13) a criação de uma nova função no aplicativo, as "notas", pequenos textos com limite de 60 caracteres. A atualização para os usuários será feita de forma gradual.

A nota criada aparece fixada no topo da aba de mensagens. Todos os seguidores podem ver e responder à mensagem curta de texto, que fica disponível por 24 horas.

É possível escolher se todas as pessoas que te seguem de volta ou somente os amigos próximos podem ver a nota. Modelo igual ao utilizado nos stories.

As respostas que as pessoas darão para suas notas vão aparecer como DMs na caixa de entrada.

"Durante os testes, descobrimos que as pessoas gostam de ter uma forma fácil e leve de compartilhar o que pensam e iniciar conversas. Desde pedir recomendações até compartilhar o que estão fazendo, as Notas oferecem às pessoas uma maneira casual e espontânea de se expressar e se conectar", diz a Meta, empresa controladora do Instagram.

App anuncia perfis de grupo

O Instagram também anunciou que, em breve, um novo recurso será liberado: "perfis de grupo".

O novo recurso permitirá que usuários criem um perfil e adicionem seguidores para compartilhar publicações e stories apenas com os membros em uma linha do tempo (feed) exclusiva.

Apenas os membros poderão ver as publicações e os stories.

Também em fase de teste está a opção para compartilhar com um amigo o adesivo "Sua Vez" no stories, selecionando “passar adiante”.

g1