Blog do Dina - Em 2022, 96 consolida liderança nas plataformas digitais e bate recorde no Youtube


Em 2022, 96 consolida liderança nas plataformas digitais e bate recorde no Youtube

2 de janeiro de 2023 às 13:00

A 96 FM consolidou em 2022 a sua liderança em audiência nas plataformas digitais e no rádio. 

No Youtube, a 96 FM conquistou 17 milhões de visualizações e bateu os 149 mil inscritos, se tornando o maior canal de rádio do streaming no Rio Grande do Norte e um dos maiores do Nordeste. A audiência representa o dobro da conquistada em 2021, além de um crescimento de 30% no tempo de exibição (1,7 milhão de horas). 

Boa parte dessas visualizações foram conquistadas por meio da transmissão de programas ao vivo, que  são líderes absolutos em seus horários de exibição (foram mais de 6 milhões de views). 

O jogo de acesso do América, narrado por Marcos Lopes, por exemplo, bateu recorde de pessoas conectadas, com mais de 9 mil telespectadores simultâneos. 

Além disso, durante o segundo turno das eleições, o programa Meio Dia RN, com Bruno Giovanni, teve uma média de 10 mil views por programa. Aliado a outros programas da 96, como o Jornal das 6 e o Jornal 96, eles pautaram a imprensa local e até a nacional com notícias exclusivas e opiniões independentes. 

REDES SOCIAIS e PORTAL

Vale lembrar que em 2022 a 96 fortaleceu também as demais plataformas virtuais da emissora, como o Instagram e o Portal 96, ambos destacando o jornalismo independente e opinativo. O Insta alcançou 191 mil seguidores e mais de 600 mil contas atingidas por mes. 

O Portal teve 3,5 milhões de acessos, se destacando pela produção de matérias exclusivas e em primeira mão, mantendo a marca do jornalismo da emissora. 

Em 2023, o desafio é ainda maior, com a meta de atingir novas plataformas e expandir a lideranças nas atuais. Para isso, contamos com vocês, ouvintes, telespectadores, seguidores e parceiros da 96!