Blog do Dina - Universidades e escolas públicas do RN voltam às atividades dia 27


Universidades e escolas públicas do RN voltam às atividades dia 27

22 de março de 2023 às 15:48

Em reunião nessa terça-feira (21), entidades e instituições de ensino público decidiram pela volta das atividades presenciais. Em nota, o retorno das aulas será na segunda-feira (27). No entanto, a decisão pode ser revogada caso o cenário de segurança pública no RN piore.

Considerando a análise a partir do contexto local, os municípios em que escolas estaduais suspenderam as aulas, deverão retornar na segunda-feira, 27 de março. No que se refere às Universidades, o retorno será gradativo conforme comunicado de cada Instituição, com indicativo de retorno pleno na segunda-feira dia 27 de março.

Participaram da reunião a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa), Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), União dos dirigentes Municipais da Educação (Undime-RN), Governo do Estado e Federação dos Municípios do RN (Femurn).

No entanto, a UFRN realizou outra reunião nesta quarta-feira (22) para oficializar a data das atividades na próxima segunda-feira, 27. A instituição irá observar o cenário de segurança pública no RN e a oferta do transporte público para comunicar qualquer mudança na decisão. 

Tribuna do Norte

Foto: Viviane Pimentel