Blog do Dina - 'Já não queria você, e agora você me bateu', disse vereadora do CE horas antes de ser morta por namorado potiguar


'Já não queria você, e agora você me bateu', disse vereadora do CE horas antes de ser morta por namorado potiguar

23 de março de 2023 às 15:32

Horas antes de ser morta pelo namorado Rickson Pinto, a vereadora Yanny Brena, de Juazeiro do Norte (CE), disse ao seu assassino que não queria mais manter um relacionamento com ele, segundo relatou uma testemunha do caso à delegada Suerda Bezerra Ulisses, titular da Delegacia de Defesa da Mulher. A coletiva sobre a conclusão da investigação policial foi feita na manhã desta quinta-feira pela Polícia Civil do Ceará.

Segundo as autoridades, a morte do casal tratou-se de um feminícidio seguido de suicídio. Rickson Pinto matou a vereadora e posteriormente se matou, fazendo uma simulação para que se parecesse com um duplo suicídio.

— O estopim foi um diálogo ouvido por uma testemunha. Segundo a testemunha, Ricksson disse 'E ai? o que vc decidiu?'. E Yanny respondeu: 'Já não queria você, e agora que você me bateu, você acha que eu ainda vou querer você?'. — disse a delegada Suerda Ulisses, durante a coletiva.

O relato foi feito pela última testemunha a estar na casa do casal antes do crime ocorrer, no dia 2 de março. Ao todo, outras 35 testemunhas foram ouvidas pelos investigadores do caso:

— Essas foram as últimas palavras ouvidas por uma testemunha ocular que esteve naquela tarde do dis 2 de março de 2023. Temos convicção que essa resposta decisiva, categórica, da vítima foi o estompim para que Ricksson praticasse o assassinato — disse ainda a delegada.

A Polícia Civil do Ceará analisou 60 horas de filmagens de câmeras de segurança da região onde o casal morava, afastando a hipótese de que uma terceira pessoa possa estar envolvida no crime.

O casal foi encontrado morto lado a lado na própria casa, na manhã do dia 3 de março. As investigações apontaram que Rickson Pinto aplicou um mata leão na parceira, antes de matá-la.

O GLOBO