Blog do Dina - Bairros da Zona Norte, de São Gonçalo e de Extremoz terão parada no abastecimento nesta segunda-feira


Bairros da Zona Norte, de São Gonçalo e de Extremoz terão parada no abastecimento nesta segunda-feira

24 de março de 2023 às 14:45

A Caern vai realizar nesta segunda-feira (27) mais um serviço de troca de disjuntor em equipamentos, sendo necessária a parada no abastecimento. Desta vez, o trabalho vai ser feito em subestação da ETA Extremoz e a suspensão se dará em bairros da Zona Norte de Natal, de São Gonçalo do Amarante e de Extremoz. O fornecimento será interrompido às 8h, sendo retomado no final da tarde do mesmo dia.

Em Natal, os bairros afetados são Igapó, Lagoa Azul (parcial), Pajuçara (parcial), Nossa Senhora da Apresentação, Potengi, Salinas e Redinha. Em São Gonçalo do Amarante, o Conjunto Amarante, e os bairros Jardim Lola, Olho D’água dos Carrilhos e Nova Zelândia. Em Extremoz, a Redinha Nova.

A companhia recomenda que os consumidores dessas áreas façam o uso racional da água, a fim de evitar eventuais transtornos do período. Depois da retomada do abastecimento, será necessário aguardar um prazo de até 72 horas até a completa normalização.

Com o objetivo de melhorar o funcionamento dos seus sistemas e assim oferecer melhor serviço ao consumidor, a Caern vem fazendo a substituição de disjuntores de média tensão instalados em subestações em diversas unidades operacionais. Os novos disjuntores possuem tecnologia que garante proteção contra curtos-circuitos e proporcionam maior segurança para manobra manual, diminuindo a necessidade de paradas não programadas de abastecimento.