Blog do Dina - Deputados debatem sobre linha de crédito para vítimas dos ataques criminosos no RN


Deputados debatem sobre linha de crédito para vítimas dos ataques criminosos no RN

24 de março de 2023 às 13:30

O deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB) comentou, no horário dos deputados, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (23), na Assembleia Legislativa, um requerimento apresentado para ser encaminhado à governadora Fátima Bezerra (PT), na intenção de socorrer pessoas físicas e jurídicas que tiveram prejuízos com os ataques criminosos registrados desde o dia 14 de março no Rio Grande do Norte. Gustavo sugeriu a abertura de uma linha de crédito pela Agência de Fomento (AGN), com juro de 1%, carência de 6 meses e parcelamento de 6 meses.

“Não só criticamos e estamos aqui para contribuir para fazer a economia voltar a girar”, disse o deputado, explicando que, segundo seu requerimento, terão direito ao benefício, caso seja aprovado, quem justificar que teve prejuízos causados pela criminalidade. “Tem pessoas que perderam tudo. Espero que possamos voltar à vida como ela deve ser vivida”, concluiu Gustavo, reforçando sua preocupação. Em aparte, os deputados Isolda Dantas (PT) e Doutor Kerginaldo (PSDB) se propuseram a subscrever a proposta do parlamentar, inclusive sugerindo a retirada do juro.

Em seu discurso no horário, a deputada Divaneide Basílio (PT) reforçou também a intenção de subscrever a proposta apresentada por Gustavo e de apresentá-la nesta sexta-feira, na reunião do Comitê Estadual de Monitoramento, Acompanhamento e Apoio às Vítimas de Violência no Rio Grande do Norte, criado pelo Governo do Estado e coordenado pela secretária de Trabalho e Assistência Social, Iris Oliveira. “Um requerimento coletivo da nossa Casa, apresentado pelo deputado Gustavo Carvalho de forma muito responsável, que trouxe uma proposta concreta de crédito”, afirmou Divaneide.