Blog do Dina - Vídeo mostra aluno esfaqueando professora dentro de sala de aula de escola estadual em SP


Vídeo mostra aluno esfaqueando professora dentro de sala de aula de escola estadual em SP

27 de março de 2023 às 14:03

Um vídeo feito por câmeras de segurança mostra o momento em que uma das professoras vítimas do ataque na escola estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo, é esfaqueada por um aluno. Ela foi atingida dentro da sala de aula.

O ataque ocorreu na manhã desta segunda-feira (27). O agressor é um aluno de 13 anos de idade, que cursa o oitavo ano na escola. Quatro professoras e um aluno foram esfaqueados. Uma das professoras, Elisabete Tenreiro, de 71 anos, teve uma parada cardíaca e morreu no Hospital Universitário, da USP.

No vídeo, é possível ver o adolescente atacar a educadora pelas costas. Ela levou cinco facadas. Até por volta de 13h, não estava claro se a professora que aparece sendo atacada no vídeo sobreviveu ou se é a que morreu no hospital.

De acordo com o governo do estado, a escola foi fechada temporariamente.

Após ser desarmado pelas professoras, o agressor foi apreendido por policiais e levado para o 34° DP, onde o caso foi registrado. O vídeo abaixo mostra o momento em que ele foi desarmado pelas duas educadoras.

Na porta da escola, pais relataram à reportagem da TV Globo que agressões físicas entre os alunos são constantes na escola.

Pelas redes sociais, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que está em Londres durante viagem oficial pela Europa, lamentou o ataque. 'Não tenho palavras para expressar a minha tristeza', postou. Ele disse à colunista Andréia Sadi que estuda colocar policiais permanentemente nas escolas.

Veja o vídeo.

g1