Blog do Dina - Obras na Felizardo Moura entram em nova fase com liberação de trecho requalificado e interdição de rotatória na Urbana


Obras na Felizardo Moura entram em nova fase com liberação de trecho requalificado e interdição de rotatória na Urbana

28 de março de 2023 às 13:48

A Prefeitura do Natal, por meio das secretarias de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, avançou em mais uma nova fase da obra de requalificação da avenida Felizardo Moura. 

A partir desta quarta-feira (29), o lado direito da avenida Felizardo Moura, sentido zona norte centro, que foi requalificado, será liberado para o tráfego de veículos. Com a nova etapa da obra, vai permitir que a empresa trabalhe no sentido centro/zona norte. 

Outra modificação prevista no cronograma é a interdição da rotatória embaixo do viaduto da Urbana, para que seja iniciada a construção do túnel. Já na avenida Dr. Mário Negócio, foi sinalizada uma rotatória para otimizar o tráfego de veículos na região. 

A secretaria reforça a população que, se puder, evite o local e busquem vias alternativas como a ponte Newton Navarro e o acesso sul do Aeroporto Internacional Aluízio Alves. 

A obra na Felizardo Moura prevê drenagem, pavimentação, calçada, ciclovia e a implantação de faixa reversível, garantindo mais fluidez no trânsito e resultando em um aumento de 30% da capacidade da via. O projeto prevê a aplicação de investimentos na ordem de R$ 43 milhões, sendo realizado conjuntamente pela Prefeitura de Natal e pelo Governo Federal.

Linhas de ônibus

As linhas de ônibus que ligam a Zona Norte ao Alecrim, Cidade Alta e Ribeira não sofrerão alterações em seus itinerários, assim como as linhas que ligam a Zona Norte à Zona Sul, via Av. Nevaldo Rocha.

Já a linha N-08 (Redinha/Mirassol, via Rodoviária) sofrerá desvios a partir da região da Urbana, no sentido Zona Sul, onde passa a subir o Viaduto da Urbana e seguir pela Av. Nevaldo Rocha, entrando na Rua Dr. Manoel Miranda (Av. 11), seguindo pela Rua Aristófanes Fernandes e Av. Industrial João Francisco da Mota, até chegar ao KM-06 e retornar ao itinerário normal.

No sentido Redinha, a linha N-08 passa a desviar a partir da Av. Industrial João Francisco da Mota, entrando na Rua Aristófanes Fernandes, Rua Dr. Manoel Miranda (Av. 11), Rua da Concórdia, Rua dos Paiatis (Av. 12), Av. Nevaldo Rocha, Viaduto da Urbana, Rua Dr. Mário Negócio e acessa a Av. Felizardo Moura, retornando ao itinerário normal.

Também sofrerá desvios a linha N-25 (Redinha/Bairro Nordeste, via Alecrim), que começa a mudar no sentido Bairro Nordeste, a partir da Rua Pres. Leão Veloso (Av. 05), onde entra na Rua dos Paiatis (Av. 12), Rua da Concórdia, Rua Dr. Manoel Miranda (Av. 11), Rua Aristófanes Fernandes, Av. Industrial João Francisco da Mota e chega a Rua Luiz XV, onde segue o itinerário normal.

Já no sentido Redinha, a linha N-25 muda ainda dentro do Bairro Nordeste, vindo na Rua Tomé de Souza e entrando na Rua Getúlio Vargas, Rua Luiz XV, Av. Industrial João Francisco da Mota, Rua Aristófanes Fernandes, Rua Dr. Manoel Miranda (Av. 11), Rua da Concórdia, Rua dos Paiatis (Av. 12), Rua Pres. Leão Veloso (Av. 05) e retorna ao itinerário normal.

Os desvios durarão enquanto durarem as obras. Em caso de dúvidas, os usuários podem ligar para o Alô STTU, no telefone 156.