Blog do Dina - Antes de anúncio, Haddad deve levar nova regra fiscal pessoalmente a líderes da Câmara e do Senado


Antes de anúncio, Haddad deve levar nova regra fiscal pessoalmente a líderes da Câmara e do Senado

29 de março de 2023 às 13:14

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deverá apresentar pessoalmente às principais lideranças do Congresso o formato definitivo da nova regra fiscal antes da divulgação pública do marco.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá, nesta quarta-feira (29) à tarde, uma versão ajustada do marco fiscal. Se ele bater o martelo na aprovação, o texto será levado para conhecimento dos parlamentares logo depois.

Segundo relatos feitos à CNN, não há mais nenhuma divergência entre Fazenda e Casa Civil em torno dos detalhes da proposta. Bastaria o aval do próprio presidente.

A estratégia do governo é levar a nova versão para o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), junto com os líderes de partidos nas duas Casas. A tendência é que a reunião com os deputados ocorra ainda hoje e o encontro com os senadores seja realizado amanhã cedo.

O governo sabe dos riscos de vazamento da proposta com essas apresentações. No entanto, quer dar prioridade absoluta aos parlamentares e evitar que os líderes fiquem sabendo do formato final por meio da imprensa.