Blog do Dina - Polícia Civil investiga vazamento de fotos do laudo de necropsia de Marília Mendonça


Polícia Civil investiga vazamento de fotos do laudo de necropsia de Marília Mendonça

14 de abril de 2023 às 13:30

A Polícia Civil de Minas Gerais abriu um procedimento administrativo para investigar o vazamento de fotos do laudo de necropsia da contora Marília Mendonça, que morreu no dia 5 de novembro de 2021, em um acidente de avião, em Caratinga, no Vale do Rio Doce.

As imagens começaram a circular nas redes sociais na noite da última quinta-feira (13). A polícia afirmou que é possível identificar quem teve acesso ao documento e vazou os arquivos na internet, já que o sistema que armazena os dados é auditável.

A notícia sobre o vazamento foi divulgada por meio de um posicionamento da assessoria da cantora.

Conforme a assessoria, a mãe da cantora, dona Ruth Dias, preferiu não se manifestar com relação ao assunto. Ela apenas pediu respeito.

O advogado que representa a família, Robson Cunha, declarou que ficou indignado com o material divulgado e disse que é "inconcebível que documentos exclusivos de um inquérito policial que corre em sigilo e com restrições de acessos tenham sido divulgados de forma irresponsável, desumana e criminosa", disse.

Ele disse ressaltou ainda que, desde a morte da cantora, trabalhou incansavelmente para que esse tipo de situação não acontecesse. O advogado falou ainda que o Estado é o responsável pela guarda e proteção dessas informações.

"Isso é um fato gravíssimo e tanto o Estado quanto os agentes que divulgaram a imagem devem ser responsabilizados. Informo ainda que aqueles que divulgam e continuam a repassar esse tipo de conteúdo estão incorrendo também em crime e podem ser responsabilizados judicialmente", pontuou.

Morte de Marília

Marília morreu no dia 5 de novembro de 2021, em um acidente aéreo em Caratinga (MG). Além dela, também foram vítimas o tio e assessor da cantora, Abicieli Silveira, o produtor Henrique Bonfim, o piloto e o copiloto do avião.

O velório de Marília e do tio aconteceu no Ginásio Goiânia Arena no dia seguinte ao acidente. Houve muita comoção de fãs, familiares e cantores famosos, entre eles, Henrique e Juliano, Maiara e Maraisa e Jorge e Mateus.

Tribuna do Norte