Blog do Dina - Governo do RN anula prova de concurso da Fundase


Governo do RN anula prova de concurso da Fundase

31 de maio de 2023 às 13:36

O Governo do Rio Grande do Norte anulou a prova do concurso público da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fundase). O certame prevê 577 vagas para cargos de nível médio e superior no Estado.  

A informação já havia sido divulgada pelo Secretário de Estado da Administração, Pedro Lopes, por meio do Twitter.

Nesta quarta-feira, o Executivo emitiu uma nota esclarecendo a situação.

Confira a nota

A Comissão Organizadora do Concurso Público da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fundase/RN) informa que a etapa referente à avaliação final do curso de formação, realizada em 30/04/23 no formato virtual, foi anulada, em razão de ter sido comprovado recentemente um erro na plataforma de gerenciamento da prova. O sistema equivocadamente liberou algumas questões de forma antecipada, afetando a isonomia do processo.

Diante disso, uma nova avaliação final do curso de formação será realizada, de maneira presencial, no turno vespertino do dia 10 de junho de 2023. Informações quanto ao local da prova serão fornecidas pela banca organizadora do certame, o Instituto AOCP. O resultado final será publicado no dia 23 de junho.

A despeito do ocorrido, a Comissão Organizadora reafirma o compromisso de realizar o processo de seleção em absoluta consonância às determinações legais, garantindo concreta igualdade e completa lisura ao certame.

Comissão Organizadora do Concurso

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.