Blog do Dina - O que diz a previsão do tempo para o RN no fim de semana


O que diz a previsão do tempo para o RN no fim de semana

9 de junho de 2023 às 16:11

O Sistema de Monitoramento da Empresa de Pesquisa do Rio Grande do Norte (Emparn) registrou a ocorrência de chuvas em 38 municípios, em sua grande maioria localizados na região Leste Potiguar, que se encontra no período chuvoso.

Os maiores acumulados na região foram em Parnamirim, com 31,8 milímetros (mm), Rio do Fogo, com 28,6 mm e Natal com 22,7 mm.

Os dados referem-se ao período das 07h da manhã de quinta-feira (08) e desta sexta-feira (09), confirmando a previsão anteriormente anunciada.

O chefe da unidade de Meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot explica que "o mês de junho é o mais chuvoso no litoral leste do Rio Grande do Norte, em média chove em 26 dias, dos 30 dias do mês. Mas esse ano tem chovido pouco, devido a predominância do vento sul/sudeste que não favorece a ocorrência de chuva na região.  A previsão é que se mantendo o vento de Leste, deverá se manter a ocorrência de chuva nos próximos dias”.  

O Sistema de Monitoramento pode ser acessado pelos sites emparn.rn.gov.br aba Meteorologia ou meteorologia.emparn.rn.gov.br
 
Previsão dia a dia

Sexta- feira (09) - Céu parcialmente nublado a claro com chuvas nas regiões de Mossoró, Alto Oeste, Agreste e Litoral Potiguar.
Sábado (10) - Céu parcialmente nublado a claro com chuva na região de Mossoró.
Domingo (11) - Céu parcialmente nublado a claro com chuvas nas regiões de Mossoró, Alto Oeste, Vale do Açu, Agreste e Litoral Potiguar.

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.