Blog do Dina - PF libera encomenda de cannabis medicinal apreendida em Natal


PF libera encomenda de cannabis medicinal apreendida em Natal

10 de junho de 2023 às 8:27

A Polícia Federal restituiu uma encomenda de cinco potes e dois frascos contendo cannabis medicinal a um homem (cujo primeiro nome é Bruno) na sede da instituição. Dois dos recipientes tiveram parte da substância removida para análise, realizada durante os dias da retenção dos produtos. A devolução foi realizada na quarta-feira (7) em Natal. 

Os cinco potes e os dois frascos estavam retidos na Polícia Federal desde o dia 22 de maio, quando foram apreendidos em uma agência dos Correios na zona Oeste da capital potiguar.

Segundo a instituição, os produtos foram retidos inicialmente porque continham um entorpecente mais caro, com um maior grau de pureza. Além disso, a maconha presente ali apresentaria um efeito bem mais potente do que a mesma droga encontrada no Brasil. 

Dias após a veiculação da matéria sobre a apreensão, o presidente da organização Reconstruir Cannabis, Felipe Farias, procurou a Tribuna do Norte para relatar que um homem, para o qual a organização presta serviços de consultoria, adquiriu a cannabis em função de um quadro clínico de transtorno obsessivo-compulsivo e transtorno fóbico-ansioso. Ele, de maneira legalizada, adquiriu a cannabis medicinal, que tem a função de aliviar seus sintomas.

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.