Blog do Dina - Assembleia Legislativa aprova projeto que reconhece Baía Formosa como a Capital do Surf


Assembleia Legislativa aprova projeto que reconhece Baía Formosa como a Capital do Surf

15 de agosto de 2023 às 13:53

Entre os projetos de iniciativa parlamentar e governamental aprovados pelos deputados estaduais durante a sessão plenária desta terça-feira (15), está o do deputado Francisco do PT, que reconhece Baía Formosa como a Capital do Surf no RN. Especialistas consideram a Praia  do Pontal,  a  mais  frequentada delas, com a “sétima melhor onda do Brasil”. A relevância da cidade é tanta que até campeonatos nacionais já foram disputados na região

Além deste, foi aprovado o projeto, também de Francisco do PT, que cria o Conselho Metropolitano de Mobilidade Urbana e o que denomina Geraldo Cavalcanti de Albuquerque Sobrinho o Auditório do Centro Estadual de Educação Profissional, em Macaíba.

Em relação ao calendário de eventos do RN, os parlamentares aprovaram o projeto que institui a Semana Estadual do Campo Limpo e a Semana da Conscientização sobre a Esclerose Múltipla, ambos de iniciativa do mandato de Francisco do PT. 

O deputado Nelter Queiroz (PSDB) teve aprovado projeto de sua iniciativa que dispõe sobre a classificação da surdez unilateral como deficiência auditiva no âmbito do RN. 

Sobre o projeto que eleva Baía Formosa à capital do surf no RN, Francisco do PT afirmou: "A consolidação e surgimento de nomes não é coincidência. O fato de ter um nome de destaque no cenário nacional e mundial, como Ítalo Ferreira, incentiva outros jovens a praticarem o  esporte,  tendo  esse  um  número  cada  vez  maior  de adeptos.  Um ídolo como  esse  serve  como um  farol  para  iluminar  e  inspirar  outros que querem seguir caminho semelhante", afirmou o deputado.

Ítalo Ferreira, o mais conhecido, sagrou-se campeão do mundo em 2019, vencendo ícones do  esporte  como  Gabriel  Medina  e  Mineirinho,  brasileiros  que  já  foram campeões, e Kelly Slater, 11 vezes campeão mundial.

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.