Blog do Dina - BATE-BOCA: Hacker treta com Moro e diz que senador é 'criminoso costumaz'


BATE-BOCA: Hacker treta com Moro e diz que senador é 'criminoso costumaz'

17 de agosto de 2023 às 15:14

Durante o depoimento, o hacker Walter Delgatti tretou com o senador Sérgio Moro.

Eles trocaram acusações. Delgatti afirmou que Moro é "criminoso costumaz", que rebateu chamando o hacker de "bandido".

Delgatti virou uma figura conhecida pela "Vaza Jato", em 2019, quando invadiu dispositivos eletrônicos e vazou mensagens atribuída a Moro, quando ainda era Ministro da Justiça.

O atrito teve início quando Moro citou a condenação de Delgatti por estelionato e perguntou quantas vítimas ele tinha feito.

A resposta acalorou a CPI: "Relembrando que eu fui vítima de uma perseguição em Araraquara, inclusive, equiparada à perseguição que vossa excelência fez com o presidente Lula e integrantes do PT".

Na sequência, Delgatti disse que leu conversas do ex-juiz da Lava Jato em aplicativos de mensagem. "Li a parte privada e posso dizer que o senhor é um criminoso contumaz, cometeu diversas irregularidades e crimes".

Moro, então, pediu ao vice-presidente da CPI, senador Cid Gomes (PDT-CE), que exercia a presidência da comissão, que advertisse Delgatti, dizendo que o depoente não podia caluniar um senador na CPI.

"Bandido aqui, desculpe senhor Walter, que foi preso é o senhor. O senhor foi condenado. O senhor é inocente como o presidente Lula, então?", indagou o senador.

"O senhor não foi preso porque recorreu à prerrogativa de foro por função", retrucou o hacker.

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.