Blog do Dina - APERREIO: PM se engasga com comida em padaria e é salvo por colega no RN


APERREIO: PM se engasga com comida em padaria e é salvo por colega no RN

8 de setembro de 2023 às 13:26

Um sargento da Polícia Militar do RN escapou por pouco de morrer. O detalhe do caso é que não se tratava de uma ocorrência policial, uma troca de tiros com criminosos. Longe disso.

Ele estava tomando café em uma padaria em Lagoa d'Anta, no interior do RN, quando se engasgou.

Aperreado com a situação, ele pediu ajuda a um soldado que o acompanhava. Gestualizando que precisava de socorro, o colega de farda logo entendeu.

O sargento tirou o colete à prova de balas e então o soldado iniciou a manobra de Heimlich.

A ação rápida contribuiu para o desengasgo e o salvamento do policial.

"Boa tarde a todos! Venho através deste vídeo, principalmente, agradecer ao nosso Deus que é socorro bem presente na hora da adversidade; e depois, ao SD PM Xavier‬⁩, pelo preparo ao entender através do meu gestual, que necessitava  prontamente de sua ajuda a fim de que realizasse a manobra de desobstrução/desengasgo, conhecida por manobra de Heimlich. No momento em que tomávamos café no supermercado progresso na cidade de Lagoa D'Anta, onde trabalhamos em mesma escala, sofri o engasgo com a comida, e graças a Deus por conhecermos, tanto eu, como meu companheiro de trabalho, a citada manobra. Deixo aqui este registro, por testemunho e por entender que pode ajudar mais alguém, além da gratidão ao excelente Profissional que foi e tem demonstrado ser no nosso cotidiano, SD Xavier...muito obrigado, Deus! Muito obrigado, Xavier...Lembrei de solicitar o vídeo ao proprietário do estabelecimento, que prontamente me disponibilizou".

 

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.