Blog do Dina - Grupo preso por comandar 'tribunal do crime ' torturou, matou e largou homem em frente à UPA de Parnamirim


Grupo preso por comandar 'tribunal do crime ' torturou, matou e largou homem em frente à UPA de Parnamirim

26 de setembro de 2023 às 13:15

Policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deflagraram, nesta terça-feira (26), a Operação “Pronto Atendimento”, com o objetivo de desarticular um grupo que atuava como “tribunal do crime” de uma facção criminosa no município de Parnamirim, na Grande Natal. 

De acordo com as investigações, o grupo seria responsável pela tortura e morte de William de Souza Avelar, 28 anos. Em 08 de maio de 2023, ele foi deixado na porta da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Esperança, no interior de um veículo, sem vida e com diversas lesões em seu corpo, as quais foram provocadas por instrumento contundente.

Antes disso, a vítima teve a sua liberdade restringida, foi “julgada” e “punida” por um suposto crime praticado na região em que a organização criminosa atua. 

No decorrer das diligências, foram cumpridos mandados de prisão em desfavor de oito suspeitos: Jefferson Moreira da Silva, 28 anos, Kevim Kristian Justino da Silva, 23 anos, Alexandre de Oliveira Melo, 22 anos, Sávio Oliveira dos Santos, 23 anos, Magno Halyson Nascimento de Carvalho, 21 anos, Vinícius Gustavo Barbosa da Silva, 23 anos, Hudson Carlos da Silva, 31 anos, e Alexandre Ramos da Silva, 25 anos. Um nono homem, Breno Ericlis Soares Pinto, 25 anos, continua foragido. 

Os homens foram encaminhados para o sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. 

A Polícia Civil, por meio da DHPP, reitera o compromisso de combater o funcionamento desses "tribunais do crime", nos quais são organizados julgamentos paralelos para punir desvios e também avaliar denúncias encaminhadas pela comunidade, alertando que todos que aderirem a tais condutas, inclusive os denunciantes, responderão pelo resultado criminoso.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.