Blog do Dina - TJRN promove juíza Berenice Capuxu ao cargo de desembargadora


TJRN promove juíza Berenice Capuxu ao cargo de desembargadora

4 de outubro de 2023 às 14:07

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte anunciou, nesta quarta-feira (4), a escolha do nome para preencher a vaga deixada na Corte após a aposentadoria compulsória da desembargadora Zeneide Bezerra. A juíza Berenice Capuxu de Araújo Roque, de 69 anos, foi selecionada para se tornar a sexta mulher a ocupar esse cargo no Pleno do TJRN.

Com uma trajetória de 41 anos na magistratura, a juíza Berenice Capuxu foi promovida à segunda instância com base no critério de antiguidade. Natural do município de Caicó, no Seridó potiguar, ela se formou em Direito na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em 1982. Além disso, especializou-se em Direito de Família pelo Instituto Brasileiro de Direito de Família, com sede em Belo Horizonte. Berenice Capuxu ingressou na carreira de juíza em 14 de julho de 1982.

A nova desembargadora começou sua atuação nas comarcas de Jardim de Piranhas, Serra Negra do Norte, Jucurutu e Currais Novos. Em outubro de 1995, passou a trabalhar na 3ª Vara de Família, em Natal, onde permaneceu até recentemente. Além disso, a magistrada contribuiu com o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) de 2016 a 2018.

Na sessão do TJRN, todos os desembargadores votaram a favor da promoção de Berenice Capuxu, que se tornará a primeira desembargadora oriunda da magistratura nascida em Caicó.

A data da posse da nova desembargadora ainda não foi definida pelo Tribunal de Justiça.