Blog do Dina - DEDO NA CARA E TUDO MAIS: A contenda que quase leva Moro e Aziz às vias de fato no Senado


DEDO NA CARA E TUDO MAIS: A contenda que quase leva Moro e Aziz às vias de fato no Senado

22 de novembro de 2023 às 10:53

No cenário político efervescente do Senado brasileiro, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 8/2021 se tornou o campo de batalha para um confronto épico entre Sérgio Moro e Omar Aziz. Esta não é apenas uma disputa sobre limitações judiciais; é o palco onde se desenrola uma rivalidade intensa, disputa de poder e influência.

Em relato exclusivo, obtido pelo BLOGDODINA, Omar disse que "o STF se sujeitou a vontade de Moro". Em resposta, ele mandou o colega "ir saquear Petrobrás". Bate boca, dedo na cara, chafurdo, confusão e gritaria.  O retrato trivial de mais uma votação dos coleguinhas. 

A Lava Jato não desce na garganta de muitos senadores e olhar para Moro é "gatilho de pólvora". 

Sete meses atrás, o senador Omar Aziz já demonstrava que ia ser uma pedra no sapato da vida parlamentar do Senador Sérgio Moro.

"É muito fácil ser midiático... faz operação, vaza vídeo, para aparecer e depois vem se socorrer do dinheiro do povo brasileiro para dar segurança... depois que inventaram isso de vazar depoimento, julgamento... Só no Brasil que juiz e promotor quer aparecer e depois quer segurança", disse Omar, ai criticar Sérgio Moro pode defender proteção policial para outros policiais e  autoridades. 

À medida que a discussão sobre a PEC se estende, o Senado se transforma em um verdadeiro ringue de gladiadores políticos. A sessão, marcada por estratégias e manobras, adia a decisão, mantendo o país em suspense nesta quarta-feira(22). 

Para ser aprovada, a proposta precisa ter um apoio mínimo de 49 senadores.