Blog do Dina - Sesed anuncia investigação rigorosa sobre morte de advogada e cliente em Santo Antônio


Sesed anuncia investigação rigorosa sobre morte de advogada e cliente em Santo Antônio

31 de janeiro de 2024 às 12:19

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) anunciou, em resposta ao ocorrido no município de Santo Antônio, o início imediato de um processo investigativo rigoroso sobre a morte da advogada e do homem envolvido no caso. A Sesed afirmou ter entrado em contato direto com a Polícia Civil para assegurar uma apuração efetiva do crime.

O secretário da Sesed recebeu a informação durante uma reunião com o presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia da OAB-RN, Paulo Pinheiro. Ambos contataram o presidente da OAB, Aldo Medeiros, que solicitou uma investigação minuciosa do ocorrido.

Em ação imediata, o secretário da Sesed se comunicou com a Delegacia Geral de Polícia Civil, por meio do delegado-geral adjunto Herlânio Cruz. Uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi designada para realizar as diligências iniciais do caso.

Veja a íntegra do comunicado da secretaria: 

NOTA - Crime contra advogada em Santo Antônio

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) afirma que, tão logo informada sobre a ocorrência envolvendo a morte de uma advogada e um homem no município de Santo Antônio, fez contato direto com a Polícia Civil para que seja iniciado um processo investigativo rigoroso para apurar o caso.

O secretário da Sesed, coronel Francisco Araújo, recebeu a informação da ocorrência no momento em que estava, juntamente com o secretário adjunto, delegado Osmir Monte, reunidos com o presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia da OAB-RN, advogado Paulo Pinheiro. Ambos fizeram contato com o presidente da OAB, Aldo Medeiros, que solicitou uma apuração efetiva do crime.


De imediato, o secretário fez contato com a Delegacia Geral de Polícia Civil, por meio do delegado-geral adjunto Herlânio Cruz, que designou uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para a realização de diligências iniciais do caso.

Por fim, a Sesed ressalta que confia no trabalho dos agentes de segurança pública para investigar e elucidar este crime.

Portal 98FM

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.