Blog do Dina - Fechando uma escola para servir de plateia a Lula


Fechando uma escola para servir de plateia a Lula

7 de fevereiro de 2024 às 12:41

Lula (foto) precisa de aplausos. Para garanti-los, o prefeito de Belford Roxo (RJ), Waguinho Carneiro (União), decretou ponto facultativo no município. 

Uma gravação divulgada pelo portal Metrópoles expôs detalhes sobre o fechamento de uma escola para que seus funcionários pudessem — ou melhor, devessem — comparecer a um comício protagonizado pelo presidente da República na terça-feira, 6.

A gravação foi feita na sexta-feira, 2, e registra uma reunião na Escola Municipal Ernesto Pinheiro Barcellos na qual as diretoras orientam os servidores da instituição de ensino a irem para o evento, com bonés, camisetas e bandeiras de apoio a Lula. Os materiais seriam distribuídos, mas não haveria o suficiente para todos, elas avisam, enquanto instruem os colegas a serem compreensivos na hora de compartilhá-los.

“Todo mundo sabe”

“Todo mundo sabe que terça-feira é ponto facultativo, mas não é ponto facultativo para a gente ficar em casa. Conclusão: todos nós terça-feira lá”, instrui uma das diretoras, se referindo ao evento de Lula.

“O prefeito já viu a questão do almoço, vão distribuir as camisas, vai ter almoço… Nós vamos com vocês no ônibus, vamos deixar vocês lá e vocês vão ficar representando a escola, vai ter a faixa, que nós vamos deixar com vocês. Nós precisamos, obviamente, da presença de todos os funcionários”, completa a diretora.

O Antagonista 

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.